sábado, 14 de julho de 2012

GUSTAVO KUERTEN IMORTALIZADO NO HALL DA FAMA


OLE,OLE,OLE,OLA.. GUGAAAA, GUGAAAA








Gustavo Kuerten, o Guga, foi imortalizado hoje, no Hall da Fama Internacional do Tênis, em Newport nos EUA.
Muito querido, até o presidente do Hall Chris Clouser quebrou protocolo e gritou Gugaaa!!!!!!!!!!
Sua mãe, D.Alice, fez o discurso de apresentação, e não deu pra segurar, Guga estava emocionadíssimo, e não era pra menos!!!!

"Achei que ia demorar mais para chorar. Chorei antes do começo! Não sei o que é mais difícil. Chegar até aqui, o Hall da Fama, ou fazer este discurso. Sempre fico com vergonha quando minha mãe fala de mim. Como podem ver, não escrevi nada. Falando, meu inglês já é ruim. Se tivesse que escrever, então, não acabaria hoje.
Jennifer (Jennifer Capriati, colega na turma de 2012), não quero comparar nossas carreiras, senão vão pensar duas vezes antes de me aceitarem aqui no Hall. Enquanto eu tinha 13, 15 anos e começava a viajar para os torneios juvenis, você disputava semifinal de Wimbledon e do US Open.
Acho que encontrei a maneira certa de me relacionar com o tênis graças às pessoas à minha volta. Minha vida não é só o tênis, mas este esporte está em tudo na minha vida. Minha mãe vendeu carro, piano, tudo para que eu pudesse viajar e jogar. Eu não sabia aonde estava indo, mas estava no caminho certo.
O tênis levou meu pai (que morreu em um acidente de carro rumo a um torneio), mas me deu dois outros pais: Larri, meu técnico, e Rafael, meu irmão. O tênis me deu tanta coisa... Pessoas boas, ótimas lembranças. Até as experiências ruins foram valiosas, fizeram eu ser quem sou hoje. Cheguei aqui espontaneamente. Tudo depende de como você vê as coisas. Até as coisas ruins podem ser vistas em cores alegres.
Obrigado por me deixarem entrar. Este dia ficará muito intenso na mina memória. Espero que minha contribuição ao tênis não pare aqui. Espero ir mais longe. A única coisa que o tênis não me deu foi minha esposa, que nunca viu um jogo meu.Mas o tênis me deu boas histórias, que fizeram ela se apaixonar por mim. Até contei que ganhei o US Open, Wimbledon e o Australian Open três vezes e ela acreditou!" 
Guga

Parabéns por toda a luta, por tudo que passou e por tudo que passa!!!!!!! Sem sombras de dúvidas, um atleta de exemplo!!!!!!!!!! 
Valeu Guga!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não esqueça de assinar seu nome no comentário!