segunda-feira, 11 de novembro de 2013

RAÇA RUBRO-NEGRA




DESABAFO DA TORCIDA RAÇA RUBRO-NEGRA


Parabéns para quem escreveu esse texto que está na página da Raça Rubro-negra.
Independente de qual time você torça, esse texto é excelente!


"Oi, podemos conversar? Não vou brigar, nem terminar com você. Só não consigo compreender o motivo e ter feito isso comigo. Sempre estive ao seu lado, te apoiando nas conquistas e te amando nos fracassos. No maior momento da sua vida eu estava lá, do outro lado do mundo, para te aplaudir de pé. 

Eu sem você não sou nada, você sem mim, menos ainda. Sua casa é na Zona sul, a minha? Na favela. Mas isso nunca foi problema, por toda a sua existência. Você me foi receptivo, sempre me tratou bem e em troca disso sempre lhe abracei. Vencemos juntos e lhe ajudei a chegar no topo, se tornando um dos maiores do mundo. Dividimos capas de jornais às segundas e quintas-feiras. Eu - fazendo espetáculo para você e você retribuindo o apoio para mim - no fim de tudo somos um só. A atração que nos une nem Isaac Newton entenderia, é um magnetismo surreal.

Você começou o ano desacreditado, não produziu nada no primeiro semestre, eis que aparece a oportunidade de conquistar algo, porém, modesta à parte, sem a minha ajuda jamais chegaria. Estava do seu lado desde o começo e no dia 28 de agosto mostrei meu tamanho e te fiz NA RAÇA desbancar o melhor do país no momento. Seguimos juntos, jogo a jogo e EU te fiz chegar onde chegou. Agora, depois de todo o esforço feito, depois de toda a angústia e medo de rejeição, na hora da consagração, você me vira as costas. Me tirou do seu lado para colocar ''quem pode pagar'', o pessoal do tablet e iPhone lá estará e espero que cantem por mim, que ficarei de fora.

Tenho muitos nomes, alguns me chamam de NAÇÃO, outros de FAVELA, há quem diga POVO e quem me defina de MULAMBO. O que eu sou? Um pouco de tudo, seu maior patrimônio, minha maior parte vem da favela e tenho ORGULHO disso, sou sua essência, respiro simplicidade e por pura ingratidão da sua parte, te assistirei vencer de casa torcendo para que em uma outra oportunidade você me permita estar presente, FLAMENGO."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não esqueça de assinar seu nome no comentário!