terça-feira, 17 de dezembro de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 E STJD




STJD


O Blog Maria Izabel esperou o julgamento para se pronunciar, mediante tanta especulação, fofoquinha, tapetão, virada-de-mesa e asneiras ditas por aí.
Pois bem, tudo começou após o término do Campeonato, Cruzeiro Campeão, Fluminense, Vasco, Ponte Preta e Náutico rebaixados.
Enfim, o STJD averiguou irregularidades no fim do Campeonato por escalação de jogadores suspensos.
Os envolvidos foram Cruzeiro, Portuguesa e Flamengo.
Vamos tentar explicar um por um, para ver se o torcedor que jura de pé junto que rolou tapetão.
Primeira coisa que necessita ser esclarecida é que as denúncias foram feitas pelo próprio STJD.
O caso do Cruzeiro foi escalação irregular do goleiro Elisson contra o Vasco.
Foi absolvido e não perdeu seus 3 pontos.
O Elisson estaria sem contrato válido com o Cruzeiro na data do jogo. Só que a diretoria do Cruzeiro provou que encaminhou o contrato do jogador em 03/06/13 à Federação Mineira de Futebol, que por sua vez disse ter repassado as informações à CBF. A Federação Mineira alegou falha no sistema.
Agora o Cruzeiro será julgado pela briga de torcida organizada no jogo entre Cruzeiro X Bahia, no dia 23/12. Fala-se que o Cruzeiro perderá 10 mandos de campo, mas aguardaremos a sentença.
No caso da Portuguesa, ocorreu o julgamento, o jogador Héverton pegou 2 jogos de suspensão, cumpriu apenas 1, e foi escalado no jogo Portuguesa x Grêmio.
A notificação foi registrada, porém a Portuguesa alega que o advogado não repassou a sentença correta.
O STJD fez novo julgamento sobre essa irregularidade ontem, 16/12, e a sentença foi perda de 4 pontos, ficando assim a Portuguesa com 44 pontos.
No caso do Flamengo, a suspensão de André Santos, foi julgada no dia 06/12, e o jogador não poderia jogar contra o Cruzeiro pelo Brasileirão, já que a Copa do Brasil já havia terminada, a suspensão é relativa ao jogo desta Competição.
O Flamengo até alegou que a suspensão foi foi feita imediata pois o jogador não jogou contra o Vitória, mas não valeu, pois o julgamento foi após esse jogo, sendo assim a sentença só valeria para o próximo jogo , Flamengo x Cruzeiro.
Flamengo também perdeu 4 pontos, ficando com 45 pontos, se manteve na Série A.
O Fluminense apenas foi beneficiado.
Isso não redime o péssimo ano de 2013.
Em campo ele foi rebaixado sim.
Torcedor tricolor tem que entender que não existe comemoração pela permanência na Série A.
Como Rica Perrone disse não ocorreu virada de mesa: "Virar a mesa é mudar o regulamento após o resultado para reverter uma situação a favor deste ou daquele. Centenas de clubes já 'viraram a mesa', seja pra classificar pra quartas que eram semi, ou pra ter uma segunda chance."
Aí os torcedores adversários do Fluminense vão dizer que seria menos vergonhoso aceitar o rebaixamento.
Mais uma vez citamos o Rica Perrone: "Queria que  Flu abrisse mão e jogasse a Série B, ele não vai fazer isso simplesmente  porque NINGUÉM, nem você, faria se fosse com seu clube."
Torcedor de futebol é muito hipócrita mesmo!
Se você faz um concurso, você fica em 31º lugar, porém só tem 30 vagas, um concursado desiste, você entra para a classificação, você não vai vai assumir o cargo?????????????
Aprendam que o Fluminense não deixou de ser rebaixado (pelo futebol de 2013 sim), e sim deixou de cair!
Portuguesa e Flamengo vão recorrer da sentença, e novo julgamento será dia 27/12. 
Quanto ao Vasco, só podemos dizer que os processos foram indeferidos, e ele e o Atlético-PR foram julgados e suas sentenças foram: Atlético-PR perderam 12 mandos de campo, sendo que 6 jogarão sem torcida; e o Vasco perdeu 8 mandos de campo, e 4 jogarão sem torcida.
A única pessoa que merece ser zoado é o jogador Émerson Sheik! rsrs







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não esqueça de assinar seu nome no comentário!