segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO?




DESABAFO DE UMA MÃE


Mediante aos acontecimentos, eu resolvi dar a minha opinião.
Que Deus conforte e dê força a família e amigos de Salvador Andrade, que teve morte cerebral anunciada hoje.
Me fez pensar nos meus familiares que viraram estatísticas.
Isso tudo me fez pensar no que é certo e é errado.
Tá tudo errado!
Você que pensa que só o Governo é errado, se engana, nós, o povo, também estamos errados.
Erramos quando votamos, quando usamos carteirinha de estudante falsificada, quando furamos fila, e por aí vai.
Nós queremos que tudo seja correto, mas esquecemos dos erros que cometemos.
Queremos um futuro melhor para nossos filhos? E o presente fazemos isso?
Vou contar uma situação que aparentemente seja boba que acontece na minha casa, que na verdade mostra o espelho da educação que se recebe em casa.
Tenho uma filha pequena e desde bebê ela empresta seus brinquedos.
Hoje com 3 anos ela me questionou  por que ela empresta os brinquedos dela se nenhuma outra criança empresta pra ela. 
Eu respondi com a ela que não é porquê as outras crianças não emprestam que ela deveria deixar de emprestar seus brinquedos, afinal de contas errado são as outras crianças.
Fiz errado? talvez, mas prefiro que minha filha seja a boba que saiba valores certos e errados, que tenha princípios do que uma criança egoísta. Só para constar ela não é bocó, se uma criança vem "tirar farinha"com ela , ela se impõe.
Assim é a vida.
Que é um absurdo o valor gasto para a Copa ninguém precisa dizer, agora, por que não houve protestos antes?
A saúde está ruim há 30 anos.
Educação sempre esteve.
Dizem os manifestantes entendidos que o Governo quer um povo burro, alienado.
É fácil por a culpa em emissoras de tv.
É  tão fácil , não gosta do programa, muda, não assiste, isso se chama livre arbítrio.
Eu só gosto de novela do Manoel Carlos, por conta disso recrimino quem assiste as outras?
Gosto de esportes, gosto de futebol, quer dizer que sou menos cidadã do que quem está lá quebrando tudo, tacando bomba, levando bala de borracha?
Eu passei por uma manifestação com minha filha e vi o terrorismo que é, e de ambas as partes.
Em vez de reclamar de BBB, vai ler um livro, que provavelmente só lia os que eram por obrigação na escola.
Não sou melhor que ninguém, mas tenho a minha opinião, eu sei pensar, não preciso de pessoas me dizendo o que devo pensar.
Eu já fui assaltada, sei da impotência que se sente após um assalto, a raiva que a gente sente do assaltante.
Não sei se é certo a tal "justiça" pelas próprias mãos.
Tem tanta gente nas favelas honesta, que ensina os filhos a lutarem para uma vida digna, que ser bandido não é status nenhum, acho até que é falta de coragem.
Falta coragem para ser do bem.
E parece que só tem justiça quem tem conhecimento dentro da polícia, senão não fazem nada.
De tantas modinhas que a gente vê, acho que a de ser do bem deveria ser primordial.
Realmente o mundo está errado, eu estou errada.
Não sei que mundo é esse que estamos vivendo.
A economia está terrível, desemprego, sem saúde, sem educação, sem segurança,...
E as pessoas só pensam em se dar bem a qualquer preço, principalmente passando por cima, pisando nas pessoas.
Normalmente quem não tem é que é solidário.
Que inversão de valores...
O que eu posso fazer pra mudar o mundo?
Rezar.
Continuar com os meus valores, ensinar o certo e errado a minha filha, tentar viver da melhor maneira, respeitando as pessoas, mesmo quando não me respeitam.
Continuar a sorrir mesmo quando só me fazem chorar.
É  tanta maldade no mundo, tanta falta de amor, que só peço a Deus que minha filha seja uma pessoa do bem e jamais perca a sua capacidade de pensar, de ter sua própria opinião.
Desculpem, esse blog é para dar alegria, brincar, mas não me contive mediante a tanta hipocrisia que leio e vejo.
Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não esqueça de assinar seu nome no comentário!